SRB questiona ações contra Código Florestal e reforça posição contra Ações Diretas de Inconstitucionalidade
A Sociedade Rural Brasileira (SRB) informou, nesta terça-feira (28/6), ter feito uma manifestação no Supremo Tribunal Federal (STF) “em defesa do Código Florestal”. Em nota, a entidade reforça sua posição contrária às Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adin) abertas contra a lei ambiental na corte máxima do país.
No comunicado, a SRB informa que se manifestou no último dia 22 de junho por meio do chamado amicus curiae. É um tipo de ação em que um grupo de interesse em um determinado processo fornece subsídios para a tomada de decisões por parte da Justiça.
As ações contra o Código Florestal foram movidas pelo Ministério Público Federal, Procuradoria Geral da República e pelo PSOL. Questionam pontos como as regras para Área de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal (RL), além da aplicação de punições para a degradação ambiental.
Em seu comunicado, a Sociedade Rural Brasileira argumenta que a lei foi aprovada depois de um intenso debate. E alega que, se o Supremo se manifestar favoravelmente às Adin’s, pode haver prejuízos à economia rural, queda de produção de alimentos e “injustiça” contra agricultores e pecuaristas.
Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.
1 comentário
Medida provisória libera R$ 60,46 mi para combate a incêndios e desmatamento
Parlamento da UE aprova acordo que atrasa de um ano na lei de antidesmatamento
CNA apresenta potencial do agro para energias renováveis
PRO Carbono lidera soluções de agricultura regenerativa na América Latina e acelera a descarbonização do campo à indústria
Com relatoria de Afonso Hamm, Comissão aprova projeto que libera reservatórios de irrigação em áreas de preservação permanente
Dia Mundial do Solo: setor produtivo garante preservação do solo com adoção de práticas sustentáveis
Cassiano aozane Vila nova do sul - RS
O bom seria aumentarmos as reservas para 90%... e nada de reserva legal, tem de ser tudo APP... aí vamos nos alimentar de luz e divagar de onde viemos e pra onde vamos... quando um quilo de alimento valer igual a ouro todos seremos animais da natureza... sustentabilidade econômica é que leva adiante todas as outras sustentabilidades, inclusive a social, moral e ambiental.