Furacão Otto atinge Nicarágua e Costa Rica; terremoto também abala a região

Publicado em 25/11/2016 07:17

LOGO REUTERS 2.0

Por Ivan Castro

BLUEFIELDS, Nicarágua (Reuters) - O furacão Otto atingiu a Nicarágua e a Costa Rica com fortes ventos e chuvas torrenciais nesta sexta-feira, danificando casas, forçando a retirada de milhares de pessoas e causando um número ainda não determinado de mortes.

O furacão, que enfraqueceu rapidamente após atingir o solo na costa sudeste do Nicarágua, se tornou uma tempestade tropical no início desta sexta-feira, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).

Na Costa Rica, o presidente Luis Guillermo Solis disse na quinta-feira que houve mortes, mas acrescentou ser muito cedo para dizer um número exato.

"Sinto muito informá-los... que há pessoas mortas e desaparecidas", disse Solis durante entrevista coletiva.

Otto, o sétimo furacão do Atlântico na temporada, chegou ao norte da cidade de San Juan de Nicarágua como uma tempestade de categoria 2 na escala de intensidade de cinco níveis, informou o NHC, sediado em Miami. Milhares de pessoas foram retiradas do caminho da tempestade.

O furacão se enfraqueceu para tempestade tropical, com ventos de 113 quilômetros por hora.

Pouco após a chegada da tempestade, um terremoto de magnitude 7 ocorreu a 149 quilômetros de Puerto Triunfo, em El Salvador, com profundidade de 10,3 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos EUA.

De acordo com os serviços de emergência de El Salvador não houve registro de danos grandes em decorrência do tremor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário