Nos primeiros seis meses, mais de 762 mil quilos de embalagens de defensivos agrícolas foram reciclados

Publicado em 08/07/2019 11:45
O volume é 3% superior ao registrado no mesmo período de 2018

Nos primeiros seis meses deste ano a Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (Adita) recebeu e destinou 762.768 quilos de embalagens de defensivos agrícolas, volume 3% superior ao registrado no mesmo período de 2018.

O gerente operacional da Adita, Waldir José Baccarin, estima que até o final do ano sejam recebidos e reciclados 1.550.000 quilos de embalagens. “Este trabalho começa no campo com a tríplice lavagem dos recipientes feita pelos agricultores. O próximo passo é a entrega nas unidades operacionais da associação ou coleta itinerante e, por fim, a transformação das embalagens feita por empresas cadastradas”, explicou.

É a logística reversa em ação. Recipientes plásticos que poderiam estar contaminando o meio ambiente ou ocasionando outros problemas estão sendo transformados. De tudo o que chega até a Adita, 90% é reciclado e 10% é incinerado de forma ambientalmente correta. A associação possui unidades em Maringá [sede], Umuarama e Campo Mourão. Abrange 4,3 milhões de hectares no Paraná, o que corresponde a 21,5% do Estado.

E tem boa notícia vindo por aí. Baccarin revela que, neste segundo semestre, estão sendo preparadas novidades a respeito do recolhimento das embalagens. Elas vão ser divulgadas nos próximos dias. Lembrando que a associação tem como parceiro o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev).        

SERVIÇO – Para mais informações acesse www.adita.org.br ou ligue para o (44) 3025-3032.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Assessoria de Comunicação
Fonte:
Divulgação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário