Reuters: Brasil e nações com floresta tropical unem forças para salvar a selva

Publicado em 14/11/2022 07:59

Logotipo Reuters

Por Stanley Widianto e Jake Spring

NUSA DUA, Indonésia (Reuters) - As três maiores nações que abrigam florestas tropicais no mundo --Brasil, República Democrática do Congo e Indonésia-- lançaram formalmente nesta segunda-feira uma parceria para cooperar na preservação da floresta.

A Reuters informou em agosto que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva buscaria uma parceria com as outras duas nações para pressionar o mundo rico a financiar a conservação das florestas.

Representantes dos três países, que representam 52% das florestas tropicais do mundo, assinaram a declaração conjunta durante as negociações na Indonésia, antes do país sediar o encontro do G20, ou Grupo das 20 nações industrializadas, que começa na terça-feira.

As conversações do G20 coincidem com a segunda e última semana da cúpula climática da COP27 das Nações Unidas no Egito, onde a conselheira ambiental de Lula, Izabella Teixeira, disse que o Brasil procuraria obter o envolvimento de outros países da bacia amazônica, que abrange nove nações.

"As florestas são importantes, a natureza é importante. E acredito que sem a proteção da Amazônia, não podemos ter segurança climática", disse Teixeira, que foi ministra do Meio Ambiente durante o mandato de Lula, que terminou em 2010. "Acredito que o Brasil deve promover que outros países se unam."

((Tradução Redação São Paulo))

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário