Vendas de milho do país indicam recorde; há desafios
Publicado em 25/07/2012 07:16
e atualizado em 25/07/2012 11:15
O Brasil tem tudo para exportar um volume recorde de milho em 2012, que poderia chegar a 15 milhões de toneladas, com a quebra de safra nos Estados Unidos elevando os preços, um câmbio favorável para vendas externas, uma oferta abundante no mercado interno e uma demanda global aquecida, com importadores buscando o cereal do país como alternativa à baixa oferta norte-americana.
Essa marca histórica, apagaria de longe o pico das exportações de milho do país, registrado em 2007, de 10,9 milhões de toneladas. Mas, segundo analistas e fontes do mercado, há desafios logísticos, de infraestrutura, de greves de órgãos públicos que reduzem o ritmo dos embarques, além do fato de o Brasil ter exportado um volume relativamente pequeno no primeiro semestre (1,8 milhão de toneladas).
Dessa forma, para atingir o volume entre 14 milhões e 15 milhões de toneladas, o Brasil teria que embarcar por mês pelo menos 2 milhões de toneladas. O recorde mensal de embarques de milho foi registrado em setembro de 2010, e não chegou a isso, ficando em 1,93 milhão de toneladas.
Veja a notícia na íntegra no site da Reuters.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters
0 comentário

Conab eleva projeções para safra brasileira e milho fecha 5ªfeira com perdas na B3

Perdas no milho por ataques de insetos vetores podem chegar a 70% nas lavouras; manejo assertivo tem que estar no radar

USDA sem grandes novidades deixa Chicago com leves baixas para o milho nesta 5ªfeira

Conab eleva previsão de safra de milho do Brasil; exportação de soja cresce mais

Milho abre a quinta-feira levemente positivo em Chicago à espera do USDA

Dólar e avanço da colheita pesam para milho fechar a quarta-feira com quedas na B3