IGC reduz estimativas para safras mundiais de milho e trigo
Publicado em 23/08/2012 14:25
Nesta quinta-feira (23), o IGC - Conselho Internacional de Grãos - reduziu suas estimativas para as safras mundiais 2012/13 de milho e trigo.
No caso do milho, o ajuste foi de 26 milhões de toneladas, com a projeção passando para 838 milhões de toneladas produzidas ao redor do mundo. Essa baixa reflete, de acordo com o IGC, as perdas causadas pela seca nos Estados Unidos. O IGC afirmou ainda que os estoqued de milho podem chegar ao menores patamares em nove anos.
A pior estiagem dos últimos anos reduziu drasticamente os índices de produtividade das lavouras norte-americanas, o que fez com que o conselho reduzisse também sua estimativa para a produção de milho do país. O IGC projeta a colheita do grão em 275 milhões de toneladas, com um corte de 25 milhões de toneladas em relação à sua previsão anterior.
Para a produção mundial de trigo na temporada 2011/12 também houve corte na estimativa do órgão, nesse caso de 3 milhões de toneladas. Com isso, a projeção para a safra mundial do cereal é de 662 milhões de toneladas.
A safra da Rússia, segundo a instituição, deverá ser 4 milhões de toneladas menor, totalizando 41 milhões de toneladas. Apesar dessa menor produção, que já é esperada por conta de uma forte seca que castiga a produção russa, o governo não pretende proibir as exportações como aconteceu em 2010.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Conab eleva projeções para safra brasileira e milho fecha 5ªfeira com perdas na B3

Perdas no milho por ataques de insetos vetores podem chegar a 70% nas lavouras; manejo assertivo tem que estar no radar

USDA sem grandes novidades deixa Chicago com leves baixas para o milho nesta 5ªfeira

Conab eleva previsão de safra de milho do Brasil; exportação de soja cresce mais

Milho abre a quinta-feira levemente positivo em Chicago à espera do USDA

Dólar e avanço da colheita pesam para milho fechar a quarta-feira com quedas na B3