Pedido de milho emergencial via Programa Troca-troca inicia nesta terça

Publicado em 02/10/2012 10:31
O Governo do Estado começa a receber, a partir desta terça-feira (02), os pedidos das entidades interessadas em adquirir sementes de milho por meio do Programa Troca-troca. Ao todo, vão estar disponíveis cerca de cinco mil sacas para os municípios que decretaram situação de emergência em função de chuvas e outros fenômenos climáticos, inclusive um ciclone extratropical, ocorridos em setembro. O site para recebimento dos pedidos é www.feaper.rs.gov.br.

O prazo para recebimento dos pedidos inicia às 8h30min desta terça-feira e finaliza às 18h do dia 3 de outubro. Todo o processo é conduzido pela Coordenadoria do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

O total de sacas disponibilizadas representa 10% dos pedidos feitos pelos agricultores na safra 2012/2013. O percentual ofertado é referente à estimativa de perdas que os agricultores tiveram no período. Entidades interessadas em quantidade superior ao disponibilizado deverão encaminhar solicitação via e-mail - [email protected] - e serão atendidas desde que haja disponibilidade do produto.

Dos 62 municípios que decretaram situação de emergência, no período da safra, 53 cidades participaram do Programa Troca-troca de Sementes, com 76 entidades, atendendo 17,5 mil agricultores familiares, com uma demanda de 52 mil sacas. Isso representou mais de R$ 4,7 milhões, com subsídio do Governo superior a R$ 1,3 milhão.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Governo do Estado do RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário