Pedido de milho emergencial via Programa Troca-troca inicia nesta terça
Publicado em 02/10/2012 10:31
O Governo do Estado começa a receber, a partir desta terça-feira (02), os pedidos das entidades interessadas em adquirir sementes de milho por meio do Programa Troca-troca. Ao todo, vão estar disponíveis cerca de cinco mil sacas para os municípios que decretaram situação de emergência em função de chuvas e outros fenômenos climáticos, inclusive um ciclone extratropical, ocorridos em setembro. O site para recebimento dos pedidos é www.feaper.rs.gov.br.
O prazo para recebimento dos pedidos inicia às 8h30min desta terça-feira e finaliza às 18h do dia 3 de outubro. Todo o processo é conduzido pela Coordenadoria do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).
O total de sacas disponibilizadas representa 10% dos pedidos feitos pelos agricultores na safra 2012/2013. O percentual ofertado é referente à estimativa de perdas que os agricultores tiveram no período. Entidades interessadas em quantidade superior ao disponibilizado deverão encaminhar solicitação via e-mail - [email protected] - e serão atendidas desde que haja disponibilidade do produto.
Dos 62 municípios que decretaram situação de emergência, no período da safra, 53 cidades participaram do Programa Troca-troca de Sementes, com 76 entidades, atendendo 17,5 mil agricultores familiares, com uma demanda de 52 mil sacas. Isso representou mais de R$ 4,7 milhões, com subsídio do Governo superior a R$ 1,3 milhão.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Governo do Estado do RS
0 comentário
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais