Leilões da Conab desta quinta-feira incluem troca de arroz e VEP de milho

Publicado em 17/10/2012 11:00
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nesta quinta-feira (18) um total de seis operações para comercialização de mais de 112 mil toneladas de produtos. O primeiro leilão, programado para 9h, será o de compra e venda simultânea de 2 mil toneladas de arroz in natura/beneficiado, procedente do Rio Grande do Sul.

As operações seguem com mais dois avisos para a venda de 26,4 mil toneladas de milho por meio da modalidade Valor para Escoamento de Produto (VEP), destinada aos segmentos de avicultura, suinocultura, bovinocultura, entre outros. O produto é oriundo dos estados de Mato Grosso e Goiás, referentes aos estoques adquiridos por Contrato de Opção e Aquisições do Governo Federal (AGF).

Cerca de 80 mil toneladas de arroz em casca dos estoques públicos também serão ofertados para venda direta por meio de leilão. Para a venda de 50 toneladas de feijão de estoque privado, procedente de Minas Gerais, estipulou-se esta semana o preço de R$ 0,42 por quilo (ICMS excluso).

Para fechar a semana, a Conab opera, na sexta-feira (19), mais um leilão de frete  para remoção de 89,3 mil toneladas de milho, sendo grande parte destinada ao transporte do produto do Centro-Oeste do país aos estados do Nordeste (PI, RN, PE, AL, PB e CE), a alguns estados da região Norte (Amazonas e Acre) e ao Rio Grande do Sul.

Todos os editais referentes às operações de leilão podem ser acessados pelo site da Companhia.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário