Milho: Conab realiza novo leilão no próximo dia 6 de novembro

Publicado em 26/10/2012 07:09
Troca por milho ensacado é operação inédita.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na terça-feira (6/11), às 10h, mais um leilão para atender a falta de milho no Nordeste, na tentativa de suprir a demanda dos criadores de animais da região. 

Após a realização de leilões para contratação de frete e transporte do produto para os estados atingidos pela seca nos últimos meses, a Companhia faz uma nova operação. Desta vez é a troca, ou seja, a venda de milho em grãos in natura, depositados em armazéns do Mato Grosso, e compra simultânea de 17 mil toneladas do grão ensacado. A medida é para atender o estado do Ceará e a entrega será feita aos armazéns indicados pela Conab. 

Nesta operação, os fornecedores que vencerem o leilão terão 30 dias para escoarem o produto do local de origem à região destinada. A vantagem é que os grãos ensacados vão acelerar o envio do produto para o Nordeste. A operação será destinada, inicialmente, ao Ceará, por meio da modalidade Vendas em Balcão. Novas operações de trocas estão previstas para ocorrer também em outros estados da região.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário