Conab negocia compra de lote remanescente de milho

Publicado em 29/04/2013 17:34
Mais de 26 mil toneladas de milho em grãos foram adquiridas nesta segunda-feira (29) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para atendimento aos produtores e criadores rurais da região Nordeste. O volume é remanescente de outra operação, realizada no último dia 19, quando a estatal negociou a compra de a 43,9 mil das 70,3 mil toneladas pretendidas.

O produto ensacado será entregue pelos fornecedores diretamente nos polos de armazenagem dos municípios não contemplados na operação anterior: na Bahia, segue para Ponto Novo (2,2 mil t) e Remanso (500 t); no Maranhão, para Imperatriz (5 mil t); em Pernambuco, para Arco Verde (1,2 mil t) e Ouricuri (400 t); e no Piauí, para Floriano (4 mil t), Parnaíba (4 mil t), Picos (4 mil t) e Teresina (5 mil t). Os beneficiários são pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, sediados nos municípios da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que utilizam o grão na ração animal.

As operações seguem de acordo com a Portaria Interministerial n° 115, alterada pela Portaria Interministerial n° 221, de 21/4/13, que prevê a compra de 300 mil toneladas de milho para reabastecer estoques do Programa de Venda em Balcão.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário