Publicidade

Conab negocia compra de lote remanescente de milho

Publicado em 29/04/2013 17:34 383 exibições
Mais de 26 mil toneladas de milho em grãos foram adquiridas nesta segunda-feira (29) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para atendimento aos produtores e criadores rurais da região Nordeste. O volume é remanescente de outra operação, realizada no último dia 19, quando a estatal negociou a compra de a 43,9 mil das 70,3 mil toneladas pretendidas.

O produto ensacado será entregue pelos fornecedores diretamente nos polos de armazenagem dos municípios não contemplados na operação anterior: na Bahia, segue para Ponto Novo (2,2 mil t) e Remanso (500 t); no Maranhão, para Imperatriz (5 mil t); em Pernambuco, para Arco Verde (1,2 mil t) e Ouricuri (400 t); e no Piauí, para Floriano (4 mil t), Parnaíba (4 mil t), Picos (4 mil t) e Teresina (5 mil t). Os beneficiários são pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, sediados nos municípios da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que utilizam o grão na ração animal.

As operações seguem de acordo com a Portaria Interministerial n° 115, alterada pela Portaria Interministerial n° 221, de 21/4/13, que prevê a compra de 300 mil toneladas de milho para reabastecer estoques do Programa de Venda em Balcão.
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário