Milho: Mais 12.391 Contratos de Opção foram comercializados para Mato Grosso

Publicado em 26/06/2013 11:31

Dos 17.780 Contratos de Opção de Venda (COV) ofertados hoje (26) pela Companhia Nacional de Abastecimento a produtores de milho de Mato Grosso, 12.391 foram comercializados (69,69%), restando 5.389. Não houve comercialização para os 740 títulos destinados a Rondônia. O preço de abertura foi o mesmo do preço de fechamento, R$ 34,02. O valor total comercializado foi de R$ 421.541,82.

O contrato de opção é um procedimento que possui um prazo determinado. Por meio dele os produtores rurais podem garantir um preço futuro para o seu produto. Caso o preço de mercado à época seja maior que o preço de exercício fixado no leilão, o produtor (titular do contrato) poderá não exercê-lo e sim vender seu produto para o mercado. Em situação adversa à anterior, ele poderá exercer seu contrato de vender o milho para a Conab pelo preço já fixado, que será maior que a oferecida pela iniciativa privada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário