Conab faz novo leilão de frete de milho para abastecer polos do RN

Publicado em 03/07/2013 10:10

Um novo leilão para remoção de 5 mil toneladas de milho a granel, para abastecimento das unidades armazenadoras e polos do Rio Grande do Norte, será realizado no dia 11 de julho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O produto será destinado aos pequenos criadores e cooperativas que utilizam o milho na ração animal, nas regiões atingidas pela estiagem prolongada. Os municípios beneficiados por esta operação são Caicó (1 mil t), Açú (1 mil t), Currais Novos (1 mil t), João Câmara (500 t), Umarizal (1 mil t) e Lajes (500 t).

Segundo a Superintendência de Logística Operacional da Companhia, a operação será possível devido à criação de novos polos no estado, que aumentaram a capacidade de recebimento do grão nos municípios potiguares.

Desde o início da Operação Especial, no final de maio do ano passado, o Rio Grande do Norte já recebeu cerca de 100 mil toneladas de milho, comercializadas a preços subsidiados pelo Programa de Vendas em Balcão. A Conab espera suprir a região com mais 12 mil toneladas ainda no mês de julho.

As 5 mil toneladas do leilão do dia 11 de julho devem chegar ao RN no início de agosto.O edital determina prazo para conclusão dos serviços e fluxo semanal de embarques, além de estabelecer a capacidade máxima de recepção diária nos armazéns de destinos. O valor do produto para fins de emissão de documentos fiscais será de R$ 0,2170/kg.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário