Milho: Após ganhos expressivos, mercado realiza lucros e recua em Chicago

Publicado em 07/05/2014 13:15

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho operam em queda no pregão desta quarta-feira (7). Por volta das 13h00 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam perdas entre 3,75 e 4,75 pontos. O vencimento julho/14 era negociado a US$ 5,12 por bushel.

O mercado realiza lucros após os ganhos expressivos registrados desde o início da semana. Durante as últimas semanas, as cotações do cereal têm oscilado entre os campos negativo e positivo da tabela influenciadas pelas previsões climáticas nos EUA. 

Até o último dia 4 de maio, o plantio do milho referente à safra 2014/15 nos EUA alcançou o percentual de 29%, contra 19% na semana anterior. Apesar do avanço, o número ainda é menor do que a média dos últimos cinco anos, de 42%. E a perspectiva é que a semeadura evolua nos próximos dias, uma vez que as previsões climáticas indicam clima favorável em partes do cinturão produtor norte-americano. 

Além disso, os investidores já começam a buscar um melhor posicionamento frente ao relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será divulgado na próxima sexta-feira (9). As expectativas dos investidores é que órgão reporte uma redução na safra de milho norte-americana, de 354 para 349 milhões de toneladas.

Para o consultor e mercado do SIMConsult, Liones Severo, apesar das perdas, o consumo no mundo é elevado e a Ucrânia deve registrar uma diminuição entre 6 a 7 milhões de toneladas na safra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário