Milho: Em Chicago, preços estão em alta desde o início do ano

Publicado em 12/05/2014 11:20

Neste relatório de maio o USDA apresentou as expectativas para a safra 2014/15 referente a produção, consumo e estoques. Vários números novos foram divulgados criando e concretizando alguns cenários. De modo geral, houve um encurtamento na relação oferta e demanda para a temporada 2014/15, pois a demanda aumentou em 17,0 milhões enquanto que a produção se manteve praticamente constante. Mesmo assim, os estoques deverão ter aumento nesta temporada. 

Os preços do milho na CBOT encontram-se em alta desde o início do ano. Na próxima temporada o consumo deverá continuar a aumentar, porém os grandes estoques a nível mundial são um empecilho para impulsionar os preços a níveis muito elevados na Bolsa de Chicago. O milho na BM&F tem apresentado uma correção técnica de preços, diante da forte alta que ocorreu desde outubro do ano passado. Fundamentalmente, a queda que ocorre desde maio é por influência da desvalorização do dólar e também pelo bom desenvolvimento das lavouras de milho segunda safra no Brasil.

Clique AQUI e leia o boletim da ODS Serviços em Agronegócios sobre a última semana para o mercado do milho. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ODS Serviços em Agronegócios

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário