Milho: Diante do clima favorável, preços operam em queda na CBOT
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam do lado negativo da tabela no pregão desta segunda-feira (19). Por volta das 8h55 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam perdas entre 3,75 e 5,25 pontos. O contrato julho/14 era cotado a US$ 4,78 por bushel.
De acordo com as informações divulgadas pela agência internacional Bloomberg, na última semana, o vencimento julho/14 atingiu o patamar de US$ 4,77 por bushel, o menor nível desde o dia 31 de março. A boa evolução do plantio do cereal nos EUA permanece sendo o principal fator de pressão negativa sobre os preços futuros.
Segundo analistas, o mercado ainda observa as previsões climáticas para o país, já que, se as condições forem desfavoráveis poderão prejudicar o término da semeadura do milho. Inclusive, em alguns estados do país, os produtores norte-americanos têm dificuldades em finalizar o plantio devido às baixas temperaturas. Em contrapartida, em outras regiões, a semeadura está quase finalizada.
Até o último dia 11 de maio, o cultivo do cereal alcançou 59% da área projetada para essa safra, conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Nesta segunda-feira, o órgão deve reportar novo boletim de acompanhamento de safras.
0 comentário

Com pressão de Chicago e da safrinha, preços do milho fecham a segunda-feira com fortes quedas na B3

Exportação de milho mantém força em abril com média diária de embarques 116% a frente de 2024

Cotações do milho nesta segunda-feira seguem recuando em Chicago e na B3

Com Chicago olhando clima e dólar, preços do milho abrem a segunda-feira recuando

Radar Investimentos: mercado de milho brasileiro seguiu pressionado neste fim de abril

Milho/Cepea: Cotações têm novas quedas