Alta do milho e queda no poder de compra do pecuarista

Publicado em 19/03/2015 10:52

Os preços do milho subiram 8,7% em março, em relação a fevereiro. Atrasos no plantio da segunda safra e o clima adverso em algumas regiões produtoras do Centro-Oeste deram sustentação aos preços.

Na região de Campinas, em São Paulo, a saca de 60 quilos está cotada em R$30,00, para entrega imediata. Apesar da alta, o pecuarista está pagando 7,8% menos pelo grão, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Em São Paulo, atualmente é possível comprar 4,83 sacas de milho com o valor de uma arroba de boi gordo. O poder de compra do pecuarista diminuiu 7,6% em relação a fevereiro deste ano, mas ainda assim compra-se uma saca de milho a mais (26,1%), na comparação com março do ano passado.

Em curto prazo, as cotações devem se manter firmes. O dólar valorizado colabora com as vendas para o mercado externo. As incertezas com relação à produção na segunda safra dão sustentação aos preços no mercado brasileiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Marcio Genciano dos Santos Ivaiporã - PR

    Se o pecuarista está reclamando agora, com os atuais patamares de preços, espere para ver no segundo semestre..., como sugestão busquem fazer HEDGE em bolsa para proteger (garantir) altas mais expressivas....

    0