INTL FCStone aumenta projeção para safra 2014/15 de milho do Brasil

Publicado em 06/07/2015 15:12
A produção do cereal na “safrinha” foi a principal responsável pela elevação na revisão da estimativa de julho

A INTL FCStone elevou a estimativa de produção de milho da safra 2014/15, mais uma vez, em sua revisão de julho. Com isso, espera-se um volume produzido de 83,23 milhões de toneladas, um incremento de mais de 3 milhões de toneladas, após ajustes dos números dos cultivos de verão e de inverno.

Segundo a analista de grãos da consultoria, Ana Luiza Lodi, a grande responsável por esse aumento de produção foi a ‘safrinha’. “A colheita do cereal de inverno continua avançando e as perspectivas se mantêm as melhores possíveis. O clima, com chuvas acima da média em abril e maio, contribuiu para o bom desenvolvimento das lavouras, a despeito dos atrasos ocorridos no plantio”, avalia Lodi.

Com isso, houve revisões da produtividade esperada para o Centro-Oeste e para o Paraná, estimando-se um recorde absoluto de produção na segunda safra de milho do país, em 52,4 milhões de toneladas.

Já no caso da safra de verão, houve uma revisão da produtividade média, que ficou em 5,01 toneladas por hectare e elevou a produção para 30,85 milhões de toneladas. Isso porque, apesar do período de seca registrado durante a primeira safra, os impactos adversos não foram tão grandes quanto o esperado anteriormente.

Com a produção total de 83,23 milhões de toneladas, os estoques finais devem ficar em níveis bastante elevados, atingindo 18,52 milhões de toneladas, com uma relação estoque/uso de 24,1%. “Destaca-se que houve uma elevação do consumo interno, em meio a uma produção de carnes aquecida e, por enquanto, as exportações foram mantidas em 21 milhões de toneladas”, explica a analista. Contudo, em meio ao contexto de dólar mais forte, as exportações brasileiras podem alcançar níveis ainda mais elevados.

FCStone 01

FCStone 02

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
INTL FCStone

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário