Milho: Exportações seguem aquecidas e superam 5 mi de toneladas em dezembro
As exportações de milho do Brasil permanecem aquecidas e somam 5.053,2 milhões de toneladas nos primeiros 18 dias úteis de dezembro. A média diária ficou em 280,7 mil toneladas do grão. As informações foram reportadas nesta segunda-feira (28) pela Secex (Secretaria de Comércio Exterior).
Em comparação com o mês anterior, a média diária representa um crescimento de 18%, já que em novembro, o volume ficou em 237,9 mil toneladas. Já em relação ao mesmo período do ano passado, a alta é ainda mais expressiva, de 81,4%, uma vez que a média em dezembro de 2014 foi de 154,8 mil toneladas do cereal.
Os embarques de milho ainda renderam ao Brasil uma receita de US$ 834,1 milhões, com média de US$ 46,3 milhões no acumulado em dezembro. O número também está acima do registrado em novembro e do observado em igual período de 2014.
De acordo com os analistas, as exportações do grão podem superar a estimativa de 5,5 milhões de toneladas embarcadas somente em dezembro. No acumulado entre janeiro até a terceira semana de dezembro, foram embarcadas 27,1 milhões de toneladas de milho, quantidade 31% acima do observado em igual intervalo do ano passado conforme dados do Cepea. O volume já é superior ao recorde de 2013, com 26,6 milhões de toneladas exportadas.
No total da temporada, o volume embarcado poderá ficar acima das 30 milhões de toneladas, ainda segundo projeções dos especialistas.
0 comentário
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais