MS deve ter uma retração de 24,9% na produção da safrinha, diz Conab

Publicado em 08/07/2016 07:36

Mato Grosso do Sul deve registrar na safrinha de milho deste ano uma retração de 24,9% no volume produzido em relação a do ano passado. Segundo o levantamento mensal de acompanhamento da safra, divulgado nesta quinta-feira (7), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção deve cair de 9,108 milhões de toneladas para 6,843 milhões de toneladas.

Segundo a Conab, as variações climáticas provocaram a redução na projeção de produção. Entre os principais problemas estiveram a estiagem e as altas temperaturas registradas em abril, o que atingiu as lavouras em fases críticas de desenvolvimento.

“Já são observadas em diversas áreas, e de modo frequente, lavouras com plantas mal desenvolvidas e de menor porte, com espigas menores e mal granadas, indicativas reais das quebras de produtividade relatadas em praticamente todos os municípios levantados”, destacam os técnicos da Conab no levantamento.

Eles também destacam que a situação foi agravada pelas quedas de temperatura registradas no mês passado. “Em meados de junho foram registrados baixas temperaturas em toda região central e sul do estado, o que agrava o quadro de perdas já instalado, uma vez que afeta muitas áreas em plena fase de granação”, ressaltam em outro trecho da publicação.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário