Milho MT: Com produtores retraídos, vendas da safra 15/16 avançam 3% em junho

Publicado em 12/07/2016 07:46

A comercialização de milho da safra 15/16 avançou no mês de jun/16 3,1 p.p. em MT, encerrando o período com 68,9% da produção estimada. Dadas as dificuldades desta safra, as vendas estão em ritmo bastante lento, de forma que a estratégia dos produtores está sendo esperar o avanço da colheita para então tomar novas decisões, sendo as vendas realizadas pontuais e mais voltadas para o mercado interno.

Cabe salientar que as potenciais perdas ainda não foram incorporadas no cálculo de comercialização, isso devido à grande heterogeneidade das produtividades, o que dificulta uma conclusão dos agentes de mercado sobre qual é a real porcentagem de comercialização em Mato Grosso após as acentuadas quedas produtivas.

No que tange ao preço médio de comercialização no último mês, notou-se um recuo de 20,5%, fechando, portanto, a média de junho em R$ 31,24/sc, o que mostra que, apesar de o mercado interno estar comprando, a crescente oferta do cereal continua a exercer uma pressão baixista nas cotações internas.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário