Colheita da segunda safra de milho entra na fase final em Mato Grosso

Publicado em 01/08/2016 10:56
306 exibições

A colheita do milho da segunda safra entra na reta final em Mato Grosso, estado que mais produz milho nesta época do ano. Os agricultores que podem estão guardando o produto à espera de preços melhores

É tempo de colheita do milho em Mato Grosso e os trabalhos avançam num ritmo intenso. Mais de 600 mil hectares são colhidos por semana. O serviço já terminou em várias fazendas.

O agricultor Andrey Ziegemann colheu todos os 1,2 mil hectares que plantou em Nova Santa Helena, no norte do estado. O resultado decepcionou. “Começamos com 80 sacos por hectare e vem mantendo essa média nos 800 hectares. Só que nesses últimos plantados, a chuva não caiu. E em 300 hectares dá para dizer que fechou a média de 15 sacos por hectare”, diz.

A quebra é consequência da falta de chuva justamente na época em que as plantas mais precisavam de água. A mesma situação aconteceu em todas as regiões de Mato Grosso, que deve colher 23% a menos que há um ano segundo o Instituto de EconomiaAgropecuária - IMEA. “Se a gente for fazer a comparação do ano passado com este ano, na última estimativa do IMEA a quebra já é de mais de seis milhões de toneladas”, diz Angelo Ozelame, gestor de projetos – IMEA.

Veja a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário