Milho: Dados de oferta e demanda do USDA podem refletir em estratégias de vendas em Mato Grosso

Publicado em 16/08/2016 11:18
Os novos dados de oferta e demanda do USDA apontam para a melhor safra de milho da história dos EUA na temporada 16/17, com produção de 384,9 milhões de toneladas. O ganho produtivo da nova safra do país já era aguardado pelo mercado diante das boas condições das lavouras. A demanda da nova safra dos EUA também foi aumentada, puxada pelo incremento nas exportações.

O impacto dos dados norte-americanos no mundo, sobretudo na oferta, foi direto, com a produção mundial sendo elevada para 1,03 bilhão de toneladas (quantidade também inédita). Apesar do aumento na oferta mundial e do novo incremento, de 6%, na expectativa de estoques finais mundiais na nova safra, as cotações externas exibiram certa estabilidade na última semana. 

 

Ainda assim, os novos dados mundiais apontam para um viés baixista, podendo refletir sobre preços internos e estratégias de vendas daqui pra frente em MT.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário