Milho: Na manhã desta 2ª feira, preços operam com leves ganhos, próximos da estabilidade em Chicago

Publicado em 24/10/2016 07:16

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta segunda-feira (24) em campo positivo. Às 8h02 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam valorizações de pouco mais de 1,25 pontos. O vencimento dezembro/16 era cotado a US$ 3,53 por bushel, enquanto o março/17 trabalhava a US$ 3,63 por bushel.

A demanda firme pelo cereal permanece sendo um fator de sustentação aos preços, conforme ponderam os especialistas. Porém, a perspectiva de uma grande safra nos Estados Unidos, de mais de 382,48 milhões toneladas, ainda continua limitando a movimentação positiva.

Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz dois importantes relatórios ao mercado. O primeiro, de embarques semanais, que trará dados sobre a demanda pelo grão e o segundo, de acompanhamento de safras, com números atualizados da colheita da safra 2016/17 e as condições das lavouras.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Com pressão da oferta, milho encerra semana com ligeiras desvalorizações na Bolsa de Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário