No MT 4,24 milhões de hectares estão garantidos para a safrinha de milho

Publicado em 01/11/2016 07:34

As boas condições climáticas vêm favorecendo o ritmo dos trabalhos a campo da nova safra de soja e, ao que tudo indica, podem influenciar na hora da colheita. Com isso, a safra de milho já começa a ser delinear, assim, foi estimada a janela de semeadura do milho com base na data de semeadura, do ciclo utilizado nas sementes (precoce, normal e tardio), e a previsão semanal da colheita da soja.

Com isso, Mato Grosso tem potencial para semear a área total, estimada em 4,24 milhões de hectares, dentro da janela ideal de semeadura do cereal.

Quando comparada às safras passadas, a previsão de semeadura tem potencial de se encerrar no mesmo período quando se encontravam 65% do milho já a campo.

Esta antecipação da semeadura pode favorecer no período de desenvolvimento da planta, contudo, as condições externas devem ser apropriadas, tanto na colheita da soja quanto na semeadura do milho.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário