Em Chicago, milho opera em queda pelo 2º dia consecutivo e testa ligeiras perdas na manhã desta 3ª feira

Publicado em 01/11/2016 07:39

As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira (1) com ligeiras perdas, próximas da estabilidade. Por volta das 7h59 (horário de Brasília), as principais posições do cereal testavam leves perdas entre 1,50 e 2,00 pontos. O vencimento dezembro/16 era cotado a US$ 3,53 por bushel, enquanto o março/17 trabalhava a US$ 3,61 por bushel.

O mercado dá continuidade ao movimento negativo iniciado no dia anterior. Ainda nesta segunda-feira, os preços do cereal foram pressionados pelo ajuste de posições por parte dos fundos de investimentos e também pela forte queda registrada nos preços do petróleo.

Ainda no final da tarde desta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou que, a colheita do cereal no país já está completa em 75% da área cultivada nesta temporada. Na semana passada, o índice era de 61% e no mesmo período do ano anterior, o número estava em 82%. A perspectiva é que sejam colhidas mais de 382 milhões de toneladas na safra 2016/17. Por outro lado, a demanda também é observada pelos participantes do mercado.

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Milho fecha pregão desta 2ª feira com ligeiras perdas com ajuste de posições dos fundos de investimentos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário