Após perder mais de 3%, milho esboça recuperação na manhã desta 5ª feira na Bolsa de Chicago

Publicado em 10/11/2016 08:00

As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a quinta-feira (10) em campo positivo. Às 8h38 (horário de Brasília), os vencimentos da commodity apresentavam altas entre 3,75 e 4,00 pontos. O contrato dezembro/16 era cotado a US$ 3,44 por bushel, enquanto o março/17 trabalhava a US$ 3,53 por bushel.

O mercado testa uma reação após cair mais de 3% no dia anterior. Ainda nesta quarta-feira, os preços do cereal foram pressionados pelas novas projeções do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indicando uma safra maior no país nesta temporada. Os estoques finais norte-americanos também foram revisados para cima.

De acordo com informações das agências internacionais, os preços do cereal acompanham a reação registrada nas outras commodities também. Os mercados da China subiram e atingiram nova máxima de 10 meses hoje, seguindo uma reviravolta nos mercados globais depois da vitória de Donald Trump na eleição presidencial nos EUA, conforme informou a agência Reuters.

Ainda nesta quinta-feira, o USDA traz outro importante indicador de demanda, o relatório de vendas para exportação. Na semana anterior, os números ficaram 1.473,5 milhão de toneladas.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Milho recua mais de 3% no pregão desta 4ª feira em Chicago após USDA indicar aumento na safra americana

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário