Com foco nos fundamentos, milho inicia sessão desta 6ª feira com ligeiras quedas, próximo da estabilidade

Publicado em 18/11/2016 06:57

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta sexta-feira (18) com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. Perto das 7h34 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam quedas de 0,75 pontos. O vencimento dezembro/16 era cotado a US$ 3,41 por bushel, enquanto o março/17 era negociado a US$ 3,49 por bushel.

O mercado voltou a trabalhar do lado negativo da tabela depois dos leves ganhos registrados no dia anterior. Ainda nesta quinta-feira, os contratos do cereal subiram em meio aos bons números das vendas para exportação, que somaram 1.661 milhão de toneladas e ficaram acima das expectativas dos investidores, segundo dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O órgão ainda informou a venda de 106,1 mil toneladas de milho para destinos desconhecidos.

Apesar das informações vindas do lado da demanda, a projeção de uma grande safra nos Estados Unidos ainda pesa sobre os preços do milho. Os estoques também são elevados e contribuem para pressionar negativamente as cotações.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Demanda firme dá suporte e milho encerra sessão desta 5ª feira em campo positivo na Bolsa de Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário