Ministério já prepara apoio à comercialização de milho

Publicado em 12/12/2016 06:40

Em meio a uma expectativa de recuperação da produção, o Ministério da Agricultura (Mapa) já considera a possibilidade de atuação no mercado de milho nesta safra. O secretário de Política Agrícola, Neri Geller, garante já ter a parte burocrártica praticamente resolvida para fazer uso dos mecanismos disponíveis.

"Se necessário for, vamos entrar com os mecanismos de sustentação de preços para garantir o escoamento da produção", garante Geller, que participou na sexta-feira (9/12) de um fórum sobre a cadeia produtiva do cereal, em Cuiabá (MT).

Segundo o secretário, R$ 1,9 bilhão estão reservados para apoio à comercialização neste ano-safra. A ideia é atuar, principalmente, com contratos de opção, em que o produtor pode exercer o direito de vender o milho conforme as condições do mercado na época do vencimento do papel.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) espera uma produção de 213 milhões de toneladas de grãos na safra 2016/2017. As lavouras de milho devem render 83,81 milhões, somadas a safra de verão e a segunda safra. Maior oferta tende a pressionar os preços.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário