Falta de chuva preocupa produtores de milho no RS

Publicado em 23/12/2016 06:52

Com as lavouras de milho se encaminhando para a fase final de desenvolvimento no Rio Grande do Sul, aumenta a preocupação dos produtores com a escassez de chuva em algumas regiões. Na fase crítica, a cultura precisa deseis a sete milímetros de água por dia, segundo a Emater. 

Apesar da precipitação do fim de semana ter amenizado a situação, algumas áreas de sequeiro apresentam perdas irreversíveis.

– Tenho conversado com diversos produtores, que relatam estragos pontuais de 10% até 50%das lavouras – conta Cláudio de Jesus, presidente da Associação dos Produtores de Milho do Estado (Apromilho-RS).

Segundo o dirigente, as regiões mais prejudicadas com a escassez de chuva são as de Cruz Alta, Ijuí, Panambi e Ibirubá. Em compensação, as plantações irrigadas apresentam alto potencial produtivo– com expectativa de recorde.

– O milho irrigado vai produzir muito bem. A abundância de sol e de água são perfeitas para a cultura. Neste ano não faltou luminosidade, como ocorreu no ano passado – destaca Jesus.

Leia a notícia  na íntegra no site Zero Hora.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário