À espera de novas informações, milho opera com leve queda na manhã desta 6ª feira em Chicago

Publicado em 23/12/2016 08:17

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os preços futuros do milho iniciaram o pregão desta sexta-feira (23) do lado negativo da tabela. As principais posições do cereal exibiam quedas entre 0,75 e 1,00 pontos, por volta das 8h44 (horário de Brasília). O vencimento março/17 era cotado a US$ 3,46 por bushel, enquanto o maio/17 trabalhava a US$ 3,53 por bushel.

Diante da falta de novas informações, o mercado segue trabalhando bem próximo da estabilidade. E o foco continua sendo o desenrolar da safra de milho na América do Sul. Após um período seco, os indicativos de chuvas na Argentina trouxeram alívio para os produtores rurais e também aos investidores.

As informações vindas do lado da demanda também continuam sendo observadas. Porém, os números ainda não são fortes o suficiente para impulsionar as cotações. Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou a venda de 100,400 mil toneladas do grão ao México. Já as vendas para exportação somaram 1.251,000 milhão de toneladas, na semana encerrada no dia 15 de dezembro.

Confira como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Na BM&F, milho acompanha desvalorização do dólar e recua até 3,37% no pregão desta 5ª feira

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário