Zâmbia convoca Força Aérea para ajudar no combate a lagartas em lavouras de milho

Publicado em 28/12/2016 14:37

LUSAKA (Reuters) - O presidente da Zâmbia, Edgar Lungu, determinou nesta quarta-feira que a Força Aérea se una a outras agências do governo em uma operação de emergência para conter a propagação de pragas que invadiram os campos de milho em diversas partes do país.

Lagartas que são capazes de dizimar campos inteiros de milho foram encontradas em cerca de seis das dez províncias da Zâmbia, disse o secretário da Agricultura, Julius Shawa.

Na quarta-feira, a Força Aérea da Zâmbia começou a transportar pesticidas para as quatro províncias mais afetadas e vai se unir ao Ministério da Agricultura e à Unidade de Gerenciamento e Redução de Desastres em resposta à crise, disse o porta-voz da presidência, Amos Chanda, em comunicado.

No entanto, a Força Aérea não vai se encarregar da pulverização aérea dos pesticidas.

"O presidente está preocupado que, se o controle não for feito rapidamente, a produtividade da safra 2016/17 poderá ser afetada negativamente", disse Chanda.

(Por Chris Mfula)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário