Colheita do milho atinge 10% da área no Rio Grande do Sul

Publicado em 13/01/2017 06:24

O plantio do milho avançou 6 pontos percentuais e atingiu 10% da área cultivada no Rio Grande do Sul, segundo levantamento da Emater/RS-Ascar, órgão de assistência técnica e extensão rural do governo gaúcho.

Os técnicos calculam que 79% das lavouras estão em fase de granação (enchimento do grão) e maturação. Segundo eles há registros de boa produtividade. “De maneira pontual algumas lavouras apresentaram redução do potencial produtivo, ocasionada pela irregularidade das precipitações em meados de dezembro”, dizem eles.

Segundo os técnicos, a falta de chuvas em dezembro não alterou significativamente a produtividade média prevista para o Estado, que se encontra acima do esperado inicialmente. “Muitas lavouras afetadas pelas intempéries estão sendo destinadas à ensilagem, que está paralisada em função da alta umidade do solo, que dificulta o acesso das máquinas no campo.”

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário