Sinop (MT) poderá ter o dobro de chuvas em fevereiro e produtores fazem 3 turnos para semear o milho

Publicado em 07/02/2017 07:28

Sinop poderá ter, neste mês, o dobro do volume de chuvas do mesmo período do ano passado. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com base em previsão do Instituto Somar Meteorologia, irá chover 241 milímetros no município, resultado que representa 116 milímetros a mais que em fevereiro do ano passado.

A situação também é preocupante na região de Itaúba (104 quilômetros de Sinop), onde a previsão é de 244 milímetros (maior volume do Estado), resultando em 137 milímetros a mais que no ano passado. Em Sorriso, o acumulado deverá ser de 219 milímetros, uma diferença de 56 milímetros entre os dois anos. Em Campo Novo do Parecis deverá chover até 234 milímetros, 153 milímetros a mais que ano passado.

Em outros municípios a previsão é de pouca diferença entre fevereiro deste ano e o do ano passado. Em Brasnorte a previsão é de 228 milímetros (diferença de 39 milímetros); em Canarana, deve chover 206 milímetros (43 a mais que em 2016); em Cuiabá, a previsão é de 193 milímetros (diferença de 24 milímetros); em Diamantino, a diferença é de 17 milímetros, com previsão de 208 milímetros; em Rondonópolis, a previsão é de 122 milímetros (18 milímetros de diferença).

Leia notícia na íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário