Na Bolsa de Chicago, milho inicia a sessão desta 2ª feira com ligeiras altas, próximo da estabilidade

Publicado em 06/03/2017 10:00

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a semana com ligeiras altas, próximos da estabilidade. Às 9h26 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam ganhos entre 0,50 e 1,00 pontos. O contrato março/17 era cotado a US$ 3,75 por bushel, enquanto o maio/17 trabalhava a US$ 3,81 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, os investidores permanecem atentos à nova safra americana. "Temos uma batalha de área cultivada entre milho e soja para a safra de 2017 e também devemos acompanhar notícias sobre o mandato de Combustíveis Renováveis nos Estados Unidos", disse Benson Quinn Commodities, em entrevista ao Agrimoney.com.

Por outro lado, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta nesta segunda-feira (6) novo boletim de embarques semanais. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento dos negócios ao longo do dia.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

Por Giovanni Lorenzon

>> Milho: fundos empurram futuros no positivo nesta 6ª na CBOT, sem nenhum fundamento técnico de apoio

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário