Com previsão de “bons volumes” de chuva, safra de milho em MT deve ter aumento de produtividade

Publicado em 29/03/2017 08:16

A Somar, empresa de meteorologia, apontou “bons volumes de chuva” durante a fase de desenvolvimento da cultura do milho em Mato Grosso. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), apenas 8% da área foi semeada fora da janela ideal do Estado. “Daqui para frente o desafio do produtor será voltado para as condições climáticas e se as chuvas serão suficientes para atender à necessidade hídrica da cultura”.

Segundo previsões da Somar, nos próximos meses são esperados bons volumes de chuva, estando acima do que foi visto no mesmo período de 2016 para grande parte das regiões. A Nordeste, região que teve a produtividade mais afetada na safra 15/16 por causa do estresse hídrico está aguardando uma precipitação de 105,7 milímetros enquanto que a Médio-Norte, principal região produtora do cereal em Mato Grosso, é a segunda com maior precipitação de chuvas para abril, sendo esperados 137,5 mm.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário