Em Chicago, milho aguarda dados sobre a nova safra americana e exibe leves altas na manhã desta 4ª feira

Publicado em 29/03/2017 10:24

As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (29) com ligeiras altas. Os vencimentos da commodity testavam ganhos entre 1,50 e 1,75 pontos, por volta das 9h44 (horário de Brasília). O contrato maio/17 era cotado a US$ 3,59 por bushel, enquanto o julho/17 era negociado a US$ 3,67 por bushel. 

Os preços do cereal tentam ampliar os ganhos registrados no dia anterior. Ainda nesta terça-feira, as cotações subiram, uma vez que o mercado trabalha em compasso de espera para o primeiro boletim de intenção de plantio nos Estados Unidos. A semeadura do grão já começou no país e a perspectiva é que haja uma redução na área plantada nesta temporada. 

"O plantio de milho em todo o Sul dos EUA fez progressos significativos na semana passada graças a temperaturas bem acima da normal e ao tempo relativamente seco durante a maior parte da semana", disse Kyle Tapley, da MDA Weather Services.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Milho: Com oferta e Operação Carne Fraca no radar, preços têm nova queda nesta 3ª feira no Brasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário