Na CBOT, milho ainda espera dados da safra dos EUA e inicia sessão desta 5ª feira próximo da estabilidade

Publicado em 30/03/2017 09:33

Na manhã desta quinta-feira (30), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. Às 9h09 (horário de Brasília), os vencimentos do cereal exibiam quedas entre 0,75 e 1,00 pontos. O maio/17 operava a US$ 3,57 por bushel, enquanto o julho/17 trabalhava a US$ 3,65 por bushel.

O mercado voltou a testar leves desvalorizações antes dos boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que serão reportados nesta sexta-feira (31). Amanhã, o órgão traz seu primeiro boletim com intenção de plantio nos EUA e também os números dos estoques trimestrais do grão no país.

Para essa temporada, os participantes do mercado já esperam uma redução na área destinada ao plantio do milho. Os trabalhos nos campos serão intensificados ao longo dos meses de abril e maio. Contudo, a semeadura já teve início e em Louisiana, por exemplo, a projeção é que metade da área já foi plantada.

Do lado demanda, hoje, o USDA traz seu novo boletim de vendas para exportação. Na semana anterior, o número ficou em 1.474,1 milhão de toneladas de milho. Por outro lado, a projeção de uma grande safra na América do Sul permanece como um fator negativo aos preços, já que a perspectiva é que as exportações norte-americanas sejam afetadas.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> À espera dos dados da safra dos EUA, milho fecha sessão desta 4ª feira próximo da estabilidade em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário