Em Chicago, milho exibe ligeiras movimentações na manhã desta 6ª feira e opera próximo da estabilidade

Publicado em 07/04/2017 09:38

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta sexta-feira (7) próximos da estabilidade. Perto das 8h54 (horário de Brasília), apenas o dezembro/17 exibia leve queda de 0,50 pontos, cotado a US$ 3,85 por bushel. O contrato julho/17 mantinha a estabilidade, negociado a US$ 3,68 por bushel.

O mercado tenta, de maneita tímida, dar continuidade ao movimento negativo registrado no dia anterior. Ainda nesta quinta-feira, os vencimentos da commodity recuaram com a influência da grande oferta mundial. Contudo, conforme destacou a Granoeste Corretora de Cereais, "a perspectiva de redução de área nos EUA e possíveis atrasos na colheita da Argentina funcionam como fatores de suporte". 

Inclusive, esse deve ser o foco dos investidores nesse momento, o plantio do milho nos EUA. Os trabalhos nos campos já tiveram início e deverão se intensificar entre abril e maio. "Nos EUA, algumas regiões, sobretudo no Sul, seguem com chuvas. Embora seja ainda cedo, traz preocupações quanto ao ritmo de implantação das lavouras, cerca de 3% já estaria semeado", informou a Granoeste. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário