Ainda de olho no clima nos EUA, milho inicia sessão desta 5ª feira com ligeiras valorizações em Chicago

Publicado em 13/04/2017 09:23

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta quinta-feira (13) com ligeiras altas. Às 9h03 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 1,50 e 1,75 pontos. O contrato maio/17 era cotado a US$ 3,70 por bushel, enquanto o julho/17 operava a US$ 3,77 por bushel.

Com o suporte do clima nos Estados Unidos, as cotações do cereal tentam dar continuidade às valorizações registradas no dia anterior. "As chuvas estão nas mentes dos investidores, com foco especial no milho, que tem uma janela de plantio um pouco anterior à soja", destacou o portal Agrimoney.com.

"O mercado está começando a se preocupar com condições chuvosas no Meio-Oeste dos EUA durante a próxima quinzena ou assim", disse Tobin Gorey, do Commonwealth Bank of Australia.

Essa semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou que cerca de 3% da área prevista para essa temporada já foi plantada no país. Ainda hoje, o órgão traz seu novo boletim de exportações semanais, importante indicador de demanda. Também é preciso destacar que o mercado se prepara para o final de semana prolongado.

Confira como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Com atenção voltada ao clima nos EUA, milho fecha 4ª feira com ligeiras altas na Bolsa de Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário