Milho: Mercado na CBOT sobe cerca de 10 pontos com atenção ao clima por conta do plantio nos EUA

Publicado em 01/05/2017 08:15

O mercado do milho na Bolsa de Chicago opera com alta de cerca de 10 pontos nesta tarde de segunda-feira (1º). O cereal estende os ganhos registrados no acumulado da semana passada com os operadores no terminal externo ainda atentos ao clima nos Estados Unidos. As chuvas fortes e o frio acentuado registrado no fim de semana em alguns estados americanos procupa os operadores no terminal externo. O mercado da soja também segue acompanhando essas informações.

Por volta das 14h18 (horário de Brasília), o contrato maio/17 registrava US$ 3,68 por bushel com alta de 10 pontos, o julho/17 subia 9,50 pontos, a US$ 3,76 por bushel. Já o setembro/17 estava sendo negociado a 3,83 por bushel com avanço de 8,75 pontos.

Em meio ao plantio da nova safra americana, os preços do milho têm sido direcionados pelas previsões climáticas no Meio-Oeste dos EUA. Além disso, importantes áreas produtoras do cereal receberam chuvas, o que reascende a possibilidade de replantio, segundo agências internacionais. Até domingo (21), em torno de 17% da área prevista para essa temporada havia sido cultivada, segundo dados do boletim de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

O clima mais frio em alguns estados americanos também está preocupando os operadores, pois aumenta as ameaças de redução na produção global de grãos. A produção de trigo no país já sente os reflexos do clima, a commodity registrava alta de mais de 2% nesta manhã.

"Com a geada em Kansas, Colorado e até mesmo se estendendo até Oklahoma, o mercado está preocupado com quanto da cultura foi danificada", disse Andrew Woodhouse, analista de grãos da Advance Trading Australasia, em referência a queda do trigo. Esses estados são próximos de Iowa, maior origem produtora de soja dos EUA.

Leia mais:
» Frio nos EUA causa danos às plantações de trigo e estimula forte alta no mercado; veja fotos

O mercado interno do milho não funciona nesta segunda-feira por conta do feriado nacional do Dia do Trabalho. Os negócios voltam ao normal já nesta terça-feira (2).

Veja como fechou o mercado na sexta-feira:

» Com previsão de clima mais seco nos EUA, milho fecha 6ª feira em queda na CBOT; na semana, leves ganhos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário