Com perspectiva de avanço no plantio nos EUA, milho inicia a semana com leves quedas na CBOT

Publicado em 15/05/2017 12:00

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta segunda-feira (15) com leves quedas, próximos da estabilidade. Às 9h44 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam perdas de 0,50 pontos. O vencimento julho/17 era cotado a US$ 3,70 por bushel, enquanto o setembro/17 operava a US$ 3,78 por bushel.

Conforme dados da Granoeste Corretora de Cereais, o mercado é pressionado pela "perspectiva de franca evolução do plantio nos campos do Meio-Oeste dos EUA". Até a semana anterior, cerca de 47% da área prevista para essa temporada já havia sido cultivada.

O número ficou ligeiramente abaixo das apostas dos investidores, de 48%. No mesmo período do ano anterior, o índice estava em 61%. Ainda no final da tarde de hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza os números sobre a safra americana.

Além disso, o departamento ainda divulga seu novo boletim de embarques semanais do cereal. Na última semana, o número ficou em 720,586 mil toneladas. 

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Milho fecha a semana em Chicago com o mercado esperando a recuperação do plantio

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário