Paraguai: prefeito de Santa Rita diz que milho foi "pouco ou nada afetado" e é contestado por produtores

Publicado em 17/05/2017 09:30

O prefeito César Landy, de Santa Rita, no Paraguai, disse em entrevista à imprensa local que a produção de milho foi "pouco ou nada afetada". Com isso, o engenheiro agrônomo Héctor Cristaldo, presidente da União de Grêmios da Produção (UGP), apontou que o prefeito deveria "percorrer um pouco mais" a área.

Ontem (16), o Notícias Agrícolas publicou a notícia divulgada pelo site Paraguay Rembiapó, que destacava a perda na produção de milho neste local.

Em entrevista ao Paraguay Rembiapó, Marcio Giordani Mattei, cooperativista de Santa Rosa, disse que o temporal afetou não somente o local como também as zonas vizinhas, inclusive os cultivares de Santa Rita.

Depois do temporal de sábado, 13 de maio, os agricultores começaram a chegar às suas fazendas. Antes, este fator era impossibilitado pela intransitabilidade dos caminhos internos. A partir de ontem foi possível comprovar as perdas milionárias acarretadas pelo vento e a chuva daquele dia.

Tradução: Izadora Pimenta

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Paraguay Rembiapo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário