Como em Sorriso, produtores em Lucas e Sinop (MT) também colhem milho avariado

Publicado em 25/05/2017 07:40

Assim como em Sorriso, alguns produtores em Lucas do Rio Verde e Sinop também estão colhendo milho avariado. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Lucas, Carlos Simon, houve relatos de milho ardido em até 20% (média) do total colhido até agora. “Bastante produtor está tendo problema, mas ainda é cedo. Talvez daqui uns dias seja possível fazer um melhor levantamento”, afirmou, ao Só Notícias/Agronotícias.

Em Sinop, de acordo com o presidente do Sindicato Rural, Antônio Galvan, a colheita está um pouco menos avançada em relação a Lucas e Sorriso. No entanto, também foram registrados prejuízos. “Quem plantou primeiro está tendo problemas, pois tivemos um alto volume pluviométrico nesta safra. Acredito que o pessoal que plantou em janeiro deve colher mais milho ardido. Até agora, não é tão significativo. Acredito que esteja dentro do padrão”.

Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, em Sorriso, a situação foi registrada em áreas que iniciaram o plantio ainda em janeiro. “O que a gente ouve é que todas as lavouras que acumularam a ‘chuvarada’ desde janeiro estão tendo problemas. As áreas onde o plantio iniciou depois, a gente ainda não sabe como será, pois a colheita não começou”, afirmou, o presidente do sindicato rural, Luimar Gemi.

Segundo ele, o impasse gera preocupação para os produtores, em razão dos baixos preços do cereal. A saca terminou a semana, conforme dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), cotada a R$ 16 no município e registrando uma desvalorização de 2,14% em relação à semana anterior. “É um impasse e mais um agravante junto com o preço. A gente ainda está vendo o que pode ser feito”.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário