Leilões: Conab oferta mais 1 mi de toneladas de milho e 7,4 mil contratos de opção na próxima quinta-feira (1)

Publicado em 29/05/2017 15:41

Na próxima quinta-feira (1), a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realiza mais três operações de apoio à comercialização do milho de Mato Grosso. Novamente, a entidade irá ofertar mais de 1 milhão de toneladas do cereal através de leilões de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor) e Pep (Prêmio para Escoamento de Produto).

Em cada uma das operações serão ofertadas 500 mil toneladas do grão. Da região norte do estado a oferta será de 150 mil toneladas, a mesma determinada para as regiões centro-norte e centro-sul. A região nordeste irá ofertar 50 mil toneladas. O valor máximo do prêmio ainda será divulgado, com prazo de 2 até dois dias da data do leilão.

Leilão de Pepro - Conab

Leilão de Pep - Conab

A companhia também irá ofertar mais 7,4 mil contratos de opção. Nesta operação, os produtores terão a possibilidade de vendar o milho ao governo federal até o dia 15 de setembro, com preço de R$ 17,87 a saca de 60 kg.

Na semana anterior, a Conab negociou 368,4 mil toneladas de milho por meio de leilão de Pepro. O volume total ofertado foi de 500 mil toneladas. No caso do Pep, apenas 27,40% do volume ofertado, também de 500 mil toneladas, foi arrematado. Já os contratos de opção foram negociados em sua totalidade, de 7,4 mil contratos.

Clique aqui e confira o resultado da última operação

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário