Após feriado nos EUA, milho exibe ligeiras desvalorizações na manhã desta 3ª feira na Bolsa de Chicago

Publicado em 30/05/2017 07:45

Após o feriado do Memorial Day, comemorado nos Estados Unidos nesta segunda-feira, os futuros do milho iniciaram a terça-feira (30) do lado negativo da tabela na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais posições do cereal exibiam desvalorizações de mais de 3 pontos, por volta das 7h14 (horário de Brasília). O vencimento julho/17 era cotado a US$ 3,70 por bushel, enquanto o setembro/17 operava a US$ 3,78 por bushel.

O comportamento do clima no Meio-Oeste americano continua no radar dos participantes do mercado. E, apesar das chuvas, o site Agrimoney.com destacou que "o clima do final de semana certamente não aumentou a chance dos agricultores serem forçados a colocar a área cultivada de milho em soja, que pode ser semeada mais tarde".

No final da tarde de hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza as informações sobre o plantio americano. Até a semana anterior, cerca de 84% da área já havia sido semeada. "Se tivermos o plantio abaixo de 90% e o índice de lavouras em boas ou excelentes condições menor do que 69% o mercado pode apresentar uma reação volátil", reportou o corretor da Price Futures, Jerry Gidel, em entrevista ao portal americano.

Ainda nesta terça-feira, o departamento divulga seu novo boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda. Na semana anterior, o número ficou em 1.144,187 milhão de toneladas do cereal.

Veja como fechou o mercado interno nesta segunda-feira:

>> Milho: Com queda de braços entre compradores e vendedores, negociações seguem travadas no Brasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário