Atraso na colheita de milho na Argentina pode fazer com que país concorra mercado com Brasil em agosto

Publicado em 06/06/2017 10:34

A colheita da maior safra de milho da Argentina vem sendo atrasada pelas chuvas no cinturão dos Pampas, aumentando a competição contra outras safras grandes que são aguardadas no Brasil e nos Estados Unidos.

Os Estados Unidos são o maior país produtor de milho do mundo, seguido pela Argentina e pelo Brasil. A Argentina costuma oferecer seu milho recém-colhido entre os meses de março e julho, um período que pode se estender até agosto neste ano devido a rotas inundadas e plantios mais tardios por parte de agricultores.

Antecipando um grande estoque global, os traders compraram posições mais curtas, vendendo milho agora e esperando para obter preços mais baixos posteriormente.

Menos de 40% do milho com destino comercial da Argentina foi colhido, em comparação com 60% no ano passado. É esperada uma safra total com um recorde de 39 milhões de toneladas.

Entretanto, o mês de agosto, tradicionalmente, é ocupado pelas exportações brasileiras, enquanto os Estados Unidos costumam embarcar em setembro.

Assim, um volume estimado de 8 milhões de toneladas de milho argentino irá competir com o Brasil e os Estados Unidos.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
noticiasagricolas.com.ar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário