Em Chicago, milho inicia pregão desta 6ª feira com ligeiras desvalorizações, próximo da estabilidade

Publicado em 16/06/2017 08:58

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (16) com ligeiras quedas, próximas da estabilidade. As principais posições da commodity testavam perdas entre 0,25 e 0,50 pontos, por volta das 8h23 (horário de Brasília). O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,87 por bushel, enquanto o dezembro/17 trabalhava a US$ 3,97 por bushel.

De acordo com informações do analista de mercado da Allendale, Paul Georgy, os mercados operam em campo misto, já que os participantes do mercado se posicionam antes do final de semana. Além disso, o mercado também aguarda os mapas climáticos atualizados. O clima no Meio-Oeste americano tem sido o principal direcionador dos preços do cereal em Chicago.

Ainda nesta quinta-feira, a AgResource Brasil destacou que as lavouras de milho estão sofrendo com o stress climático no Corn Belt. "O milho tem enrolado as folhas sob sol a pino, sendo chuvas extremamente necessárias nos próximos 6-8 dias", reportou. E, por enquanto, as previsões climáticas ainda são divergentes.

Paralelamente, o comportamento dos preços do trigo também tem influenciado as cotações do milho. As preocupações com o clima não só nos Estados Unidos, mas também em outras importantes regiões produtoras, como Ucrânia, União Europeia e Austrália, impulsionaram os preços do trigo em Chicago nesta quinta-feira.

"O desempenho do mercado do trigo também é decisivo para os preços do milho. Cerca de 15% da produção mundial de trigo vai para ração animal; na União Europeia este índice sobe para 40%. Daí a estreita ligação entre estes dois cereais", reportou a Granoeste Corretora de Cereais.

Confira como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Com impulso do trigo e focado no clima nos EUA, milho fecha 5ª feira com leve alta na CBOT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário