Em Chicago, milho inicia semana em queda diante da perspectiva de melhora no clima no Meio-Oeste

Publicado em 19/06/2017 09:01

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a semana do lado negativo da tabela. Às 8h40 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam desvalorizações de mais de 5 pontos. O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,86 por bushel e o dezembro/17 operava a US$ 3,96 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, os preços recuam diante da perspectiva de melhora no clima no Meio-Oeste americano. Segundo o site internacional Allendale, as previsões climáticas indicam temperaturas um pouco mais baixas e algumas chuvas para o Corn Belt nos próximos 8 a 14 dias.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de acompanhamento de safras. A perspectiva dos participantes do mercado é que o órgão indique uma melhora no índice de lavouras em boas ou excelentes condições. Até a semana anterior, cerca de 67% das plantações apresentavam boas condições.

O departamento também divulga nesta segunda-feira um importante indicador da demanda, o relatório de embarques semanais. Na última semana, o número ficou em 1.041,534 milhão de toneladas do cereal. 

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Em meio à especulação climática nos EUA, milho registra leves quedas na semana em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário