Em Chicago, milho inicia semana com ligeiras altas ainda focado no comportamento do clima no Corn Belt
As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta segunda-feira (26) com ligeiras altas. Perto das 8h40 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam ganhos entre 2,25 e 2,50 pontos. O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,67 por bushel, enquanto o dezembro/17 operava a US$ 3,77 por bushel.
O mercado esboça uma recuperação depois das perdas de mais de 6% registradas ao longo da semana anterior. O foco dos participantes do mercado permanece no comportamento climático no Meio-Oeste dos EUA, especialmente agora, já que no início de julho a cultura deve entrar em fase de polinização, uma das mais importantes no desenvolvimento da cultura.
"Embora o panorama do tempo ainda pareça benigno e úmido por agora para o Corn Belt, há uma preocupação de que no final da próxima semana haverá o retorno do clima quente", destacou o portal internacional Agrimoney.com.
Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de acompanhamento de safras. Até a semana anterior, cerca de 67% das lavouras apresentavam boas ou excelentes condições. O órgão também divulga os números dos embarques semanais, importante indicador de demanda e que pode influenciar o andamento das negociações em Chicago.
Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:
0 comentário
2025 teve alta produção de milho, mas obstáculos para a comercialização
Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
Sustentado pela demanda, milho abre a terça-feira com leves altas em Chicago
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira