Em Chicago, milho inicia semana com ligeiras altas ainda focado no comportamento do clima no Corn Belt

Publicado em 26/06/2017 09:02

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta segunda-feira (26) com ligeiras altas. Perto das 8h40 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam ganhos entre 2,25 e 2,50 pontos. O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,67 por bushel, enquanto o dezembro/17 operava a US$ 3,77 por bushel.

O mercado esboça uma recuperação depois das perdas de mais de 6% registradas ao longo da semana anterior. O foco dos participantes do mercado permanece no comportamento climático no Meio-Oeste dos EUA, especialmente agora, já que no início de julho a cultura deve entrar em fase de polinização, uma das mais importantes no desenvolvimento da cultura.

"Embora o panorama do tempo ainda pareça benigno e úmido por agora para o Corn Belt, há uma preocupação de que no final da próxima semana haverá o retorno do clima quente", destacou o portal internacional Agrimoney.com.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de acompanhamento de safras. Até a semana anterior, cerca de 67% das lavouras apresentavam boas ou excelentes condições. O órgão também divulga os números dos embarques semanais, importante indicador de demanda e que pode influenciar o andamento das negociações em Chicago.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Milho recua até 6% na semana em Chicago diante da perspectiva de clima favorável no Meio-Oeste dos EUA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário