Ainda com suporte do clima no Meio-Oeste, milho inicia pregão desta 4ª feira em campo positivo em Chicago

Publicado em 05/07/2017 10:51

Após o feriado do Dia da Independência nos EUA, comemorado nesta terça-feira (4), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quarta-feira (5) em alta. As principais posições do cereal subiam entre 2,25 e 2,75 pontos, perto das 10h43 (horário de Brasília). O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,90 por bushel.

As cotações ainda são impulsionadas pelas previsões climáticas no Meio-Oeste americano. De acordo com as últimas atualizações, os próximos dias deverão ser de chuvas redução nas chuvas e temperaturas recordes no cinturão produtor do país.

"Participantes estão atentos aos boletins climáticos e esperam muito agitação pela frente, na medida em que as lavouras norte-americanas entram na fase mais sensível para a determinação da produtividade", destacou a Granoeste Corretora de Cereais. A partir de agora, as lavouras de milho entram na fase de polinização.

Ainda no final do dia, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta o boletim de acompanhamento de safras, com a atualização da safra americana.

Confira informações sobre o mercado interno:

>> No mercado interno, preços do milho continuam pressionados com avanço da colheita da segunda safra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário